Primoz Roglic é um dos ciclistas do World Tour que ainda não competiu em 2020. O esloveno iria abrir a temporada no Paris-Nice mas, devido à pandemia de COVID-19, a equipa da Jumbo-Visma não marcou presença na competição francesa. Desta forma, o conta-quilómetros oficial de Roglic ainda está a zeros mas já tem data para abrir a contagem.



Em declarações ao canal esloveno RTV, o ciclista de 30 anos afirmou que toda a sua preparação para o Tour de France será feita em solo gaulês. O Tour de l’Ain abrirá a temporada de Roglic, a 7 de agosto, uma prova de 3 dias que culmina com uma chegada no Grand Colombier. De 12 a 16 de agosto, o corredor da Jumbo-Visma estará no Critérium du Dauphiné, a última prova antes da Volta a França, que começa a 29 de agosto.

Nessa mesma entrevista, Roglic revelou que irá fazer dois estágios em altitude, um em julho, antes de voltar à competição e outro depois do Critérium du Dauphiné, a anteceder o Tour de France, onde compartilhará liderança com Tom Dumoulin e Steven Kruijswijk. De realçar que ambas as provas escolhidas têm bastante montanha, sendo testes ideais para a condição física do esloveno.



Um calendário completamente francês, para evitar deslocações e possíveis restrições relacionadas com viagens e possíveis quarentenas. Como seria de esperar, o esloveno também comentou toda a situação do ciclismo mundial e da realização ou não do Tour de France, dizendo que “Espero que haja o Tour de France, mas claro que nada depende de mim. Acredito sempre no melhor e espero que se realize e com público. Seria bom se as pessoas pudessem estar presentes.”

By admin