A AG2R La Mondiale tem aproveitado os últimos dias para preparar a próxima temporada, renovando com muitos ciclistas do atual plantel. Depois de Oliver Naesen e Alexis Vuillermoz, na semana passada foi a vez de Aurelien Paret-Paintre, Geoffrey Bouchard e Dorian Godon. Uma nova semana iniciou-se e mais uma renovação surgiu. Falamos de Benoit Cosnefroy.



O talentoso francês renovou por 3 temporadas, o que demonstra da esperança que os responsáveis da equipa depositam no seu ciclista. Aos 24 anos, Cosnefroy é já um dos melhores ciclistas francês da atualidade, sendo um puncheur de grande qualidade, que se defende bem no contra-relógio. Campeão mundial sub-23 em 2017, o gaulês é elite desde 2018 e desde cedo começou a mostrar todo o seu potencial.

Logo nesse ano foi 9º no GP Plouay e 3º no Paris-Tours, com 2019 a ser o ano do salto. Venceu Paris-Camembert, GP Plumelec, La Poly Normandie e a geral do Tour du Limousin, onde venceu uma tirada. Se 2019 foi assim, 2020 começou ainda melhor vencendo o GP La Marseilleise e a Etoile de Besseges.



Como próximos objetivos, Benoit Cosnefroy admitiu que quer “ganhar uma corrida no World Tour, especialmente, uma clássica das Ardenas”. Para Vicent Lavenu, esta renovação “é um objetivo alcançado. Ele é um ciclista talentoso, que vem da nossa região. Não tem medo de expressar as suas ambições. Estamos prontos para o acompanhar a ajudar a atingi-los.”

By admin