Tal como aconteceu em Portugal com a Prova de Reabertura, a Suíça também escolheu abrir as hostilidades deste regresso ao ciclismo com um contra-relógio. Só que este esforço contra o cronometro será mesmo uma prova oficial da União Ciclista Internacional, pois contará como campeonato nacional da especialidade.
Ao todo serão largas dezenas de ciclistas que irão competir amanhã nos arredores do Aeroporto de Berna, as corridas começam logo às 7h (hora portuguesa) com os juniores e prolongam-se durante várias horas, com as categorias Master também em acção. As elites femininas saem para a estrada por volta das 13h (hora portuguesa) com as campeãs de 2018 e 2019 em competição (Nicole Hanselmann e Marlen Reusser).
Os elites masculinos saem a partir das 14h15 (hora portuguesa) com o claro favorito, Stefan Kung, a deixar a rampa de lançamento às 15h09 (hora portuguesa). O ciclista da Groupama-FDJ quer conquistar o 4º título consecutivo no percurso relativamente plano e rolante de cerca de 30 quilómetros. Os principais rivais de Stefan Kung serão Claudio Imhof, Silvan Dillier e Tom Bohli, sendo que na primeira vaga de ciclistas partirão Gino Mader e Johan Jacobs (ambos fazem parte de equipas World Tour).