O início da Volta a Polónia ficou marcado pela homenagem a Bjorg Lambrecht, jovem belga que faleceu nesta competição precisamente há 1 ano. No menu para os ciclistas hoje estava uma etapa plana, com uma chegada extremamente rápida, onde se atingem velocidade acima dos 80 kms/h. Kamil Malecki, Julius van den Berg, Sam Brand e Maciej Paterski foram os protagonistas da fuga do dia, sempre controlados de perto pelas equipas dos sprinters.




Jumbo-Visma, Deceuninck-QuickStep e Bora-Hansgrohe assumiram cedo a perseguição, num pelotão que esteve muito nervoso ao longo de todo o dia, o que originou diversas quedas. Após a primeira volta ao circuito final, a fuga estava alcançada e a uma velocidade impressionante, o pelotão aproximava-se cada vez mais rápido do final.

A Team INEOS ainda liderou na aproximação ao quilómetro final mas aí apareceram Sunweb e Bora-Hansgrohe, na tentativa de lançar o sprint dos seus homens rápidos. Sem um comboio, Dylan Groenewegen arrancou a 200 metros da chegada. Parecia que a vitória seria fácil para o holandês mas no seu encalce vinha o campeão daquele país, Fabio Jakobsen.

 




Aqui aconteceu o pior. Vendo a aproximação de Jakobsen, Groenewegen foi fechando a trajetória do seu adversário o que originou, bem perto da linha de meta, uma queda gravíssima para o ciclista da Deceuncink-QuickStep e Marc Sarreau, que viria a terminar em 3º. Ainda é de esperar muitos desenvolvimentos sobre esta etapa e sobre as classificações finais no entanto a desqualificação de Groenewegen é já oficial.

 

 

By admin