Dia final da Volta à Comunidade Valenciana, etapa curta em torno da cidade de Valência, em mais uma oportunidade para os homens rápidos do pelotão. Depois de uma prova fase onde Remco Evenepoel e Matej Mohoric estiveram ao ataque, formou-se a fuga do dia com Vincenzo Nibali como cabeça-de-cartaz. O Tubarão de Messina tinha a companhia de Manuele Boaro, Gotzon Martin e Jonathan Lastra.



Numa etapa bastante curta, o pelotão liderado pela Quick-Step, Trek-Segafredo e Intermarché-Wanty nunca deu uma vantagem considerável ao quarteto de fugitivos que, sem muita história, viu a sua aventura terminar a 13 quilómetros da chegada.

Tal como ontem, Remco Evenepoel voltou a pegar no pelotão dentro dos 3 quilómetros finais, mas desta vez tinha os seus companheiros na sua roda. O jovem belga fez um trabalho incrível, Yves Lampaert pegou na corrida à entrada do quilómetro final e depois foi a vez de Michael Morkov fazer mais um excelente lançamento para Fabio Jakobsen que “só” teve que finalizar com mais um triunfo confortável. Elia Viviani foi 2º e Alexander Kristoff completou o pódio.



Aleksandr Vlasov teve um dia tranquilo e sagrou-se vencedor final da Volta a Comunidade Valenciana, com Remco Evenepoel e Carlos Rodriguez a acompanharem o russo no pódio. Fabio Jakobsen ganhou os pontos, Ben King a montanha e Remco Evenepoel a juventude.

By admin