Depois de uma vaga de renovações no início do mês, a formação liderada pelo Professor José Santos escolheu hoje, dia 30 de Outubro, para confirmar 2 contratações de peso, faltando ainda 1 ou 2 ciclistas para completar um plantel que promete ser caseiro e coeso. João Salgado junta-se a João Benta, Daniel Silva, David Rodrigues e Luis Gomes na formação boavisteira para 2019, aquela que deve ser a 5ª e última renovação, perspectivando-se as saídas de Filipe Cardoso, Oscar Pelegri e Francisco Moreira.
A contratação com mais peso trata-se de uma das figuras do pelotão nacional em 2019. Luis Mendonça conseguiu a maior vitória da carreira até agora na Volta ao Alentejo, onde se segurou na montanha, bonificou nas etapas ao sprint e defendeu-se na perfeição no contra-relógio. O ciclista português essencialmente também premiou pela consistência, ao todo foram 11 os pódios conquistados, em provas como a Vuelta a Madrid, o G.P. Abimota ou a Volta a Portugal, onde esteve muito próximo de conquistar uma tirada. Um sprinter por natureza, mas que consegue passar bem a média montanha, Luis Mendonça será uma importante arma para conseguir triunfos e já deu mostras de trabalhar para o colectivo quando é necessário. De recordar que Luis Mendonça só saltou para o profissionalismo em 2017, pela mão do Aviludo-Louletano, equipa onde também esteve em 2018.
O outro reforço é um promissor trepador, tal como é hábito na Rádio Popular Boavista. Hugo Nunes cumpriu em 2018 a sua última época no escalão de sub-23, ao serviço da Miranda-Mortágua e irá fazer o seu primeiro ano de senior na equipa boavisteira. 3º na Volta a Portugal do Futuro e um habitual convocado na selecção nacional, Hugo Nunes é um jovem que pretende evoluir e dar um passo em frente na carreira, possivelmente não tendo ainda em 2019 muitas responsabilidades dentro da equipa, um bom ambiente para evoluir sem grande pressão.