Fim-de-semana de ciclismo em Portugal, com o Troféu Ribeiro da Silva, prova de homenagem a um dos ciclistas mais importantes da história natural de Paredes, local onde decorreu a primeira etapa. Dia bastante complicado logo a abrir e que viria a fazer as primeiras diferenças na classificação geral, com o duo da Glassdrive/Q8/Anicolor, Fábio Costa e Luís Mendonça, a distanciarem-se na companhia de César Fonte.
Na chegada a Paredes, num difícil empedrado, o Imperador foi o mais forte superando os dois ciclistas das Glassdrive/Q8/Anicolor e envergando a primeira camisola amarela da prova. João Matias, Bruno Silva chegaram a 3 e 5 segundos, respetivamente, com o pelotão a terminar a 1:15. O pelotão chegou a 1:15, cavando logo um foço importante. Pelo meio, terminaram 3 ciclistas da Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua, João Matias, Bruno Silva e Leangel Liñarez a 3, 5 e 21 segundos, respetivamente.
A etapa deste domingo teve como epicentro a cidade de Lordelo e a Rádio Popular-Paredes-Boavista voltou a ter razões para sorrir. O jovem Tiago Leal foi o mais forte no sprint final, terminando com 4 segundos de vantagem para Francisco Campos e Pedro Silva. O pelotão chegou fracionado, a chegada proporcionou pequenos cortes, Fábio Costa e Luís Mendonça até ganharam 2 segundos a César Fonte mas foi insuficiente.
Contas finais, o Imperador leva de vencida a geral do Troféu Ribeiro da Silva, triunfando com 3 segundos de vantagem para Leangel Liñarez e 4 para Fábio Costa. Fonte também venceu a classificação por pontos, André Ramalho foi o melhor trepador, Pedro Silva o melhor jovem e Francisco Campos venceu as metas volantes.
Results powered by FirstCycling.com
Foto: FPC