Saiu para a estrada mais uma edição do Grande Prémio ABIMOTA, prova por etapas com 3 dias de competição e que se iniciou com um contra-relógio individual de 7,6 quilómetros de extensão, disputado em Proença-a-Nova. Num percurso sem grandes dificuldades, o mais rápido foi o campeão nacional da especialidade. Falamos, claro está, de Rafael Reis que, desta forma, conseguiu a primeira vitória do ano.

O ciclista da Glassdrive/Q8/Anicolor completou o percurso em 9:58, sendo o único ciclista a baixar dos 10 minutos de esforço. O segundo lugar, a já 14 segundos, ficou para o português José Sousa, com o pódio a ter no lugar mais baixo o russo Artem Nych, a 17 segundos. Apesar de ainda faltarem disputar duas etapas, ambas com alguma exigência, o top-10 já se encontra separado por 29 segundos, uma diferença já considerável para uma prova por etapas tão curta.



Amanhã é dia para a primeira etapa em linha, numa ligação de 175 quilómetros entre Oleiros e Vouzela. A subida à Serra do Caramulo já na parte final será importante para o desfecho da corrida, podendo afastar da luta pela etapa, e pela geral, alguns ciclistas, devido à sua extensão e dificuldade.

Results powered by FirstCycling.com

Foto: João Fonseca

By admin