Dia de dupla etapa para o ciclismo nacional com o começo do Grande Prémio O Jogo, onde Pinhel foi o epicentro da festa de ciclismo. Pela manhã, foi tempo para contra-relógio individual, onde o mais forte foi Rafael Reis.O ciclista da Glassdrive/Q8/Anicolor pulverizou a concorrência, completando os 7600 metros em 9:24, menos 19 segundos que Luís Mendonça e menos 31 que José Gonçalves. Impressionante!



Já durante a tarde, correu-se uma curta etapa em linha onde voltaram a produzir-se diferenças, na classificação geral, embora mais curtas do que aquilo que tinha acontecido pela manhã. Viktor Manakov, António Ferreira, Joan Bennassar e Chris Jacobus Jooste marcaram a fuga do dia, apanhada na passagem pela subida de Casas Zabro.

Foi nesse local que aconteceram movimentações importantes, com um grupo de 15 unidades a chegar a Trancoso e discutir o triunfo. Tiago Antunes foi o mais rápido, superando o duo da Glassdrive/Q8/Anicolor, Luís Mendonça e Rafael Reis e Joni Brandão, os 4 ciclistas que chegaram com o mesmo tempo. O terceiro lugar permitiu a Reis reforçar a liderança à partida para a terceira etapa.




By admin