Disputou-se, ao final do dia de ontem, o prólogo do 46º GP Torres Vedras – Troféu Joaquim Agostinho. Uma das provas mais importantes do calendário nacional e o último grande teste antes da Volta a Portugal que voltou a iniciar-se com um curto esforço individual em torno do Turcifal. A dominadora do dia foi a Glassdrive/Q8/Anicolor, já que a formação comandada por Ruben Pereira esteve sempre com os principais melhores registos. Primeiro Pedro Silva, depois Mauricio Moreira e, por fim, Rafael Reis.

O antigo campeão nacional de contra-relógio viria a triunfar na etapa, percorrendo os 8 quilómetros em 10:07, menos 3 segundos que o seu companheiro de equipa Mauricio Moreira. Tiago Antunes, da EFAPEL Cycling, foi 3º, a 10 segundos, ele que foi o vencedor deste prólogo na edição transata da competição. Este foi um dia onde já se fizeram algumas diferenças para a classificação geral, por exemplo, o tricampeão da prova Frederico Figueiredo cedeu já 50 segundos para o seu companheiro.



Esta é a terceira vez na carreira que Rafael Reis triunfa no Turcifal, depois de 2016 e 2018 e é, também, o melhor registo que consegue neste traçado, melhorando os 10:19 conseguidos em 2016. Rafael Reis é o primeiro camisola amarela da competição, partilhando o pódio com Pedro Silva, outro ciclista da Glassdrive/Q8/Anicolor, o melhor jovem. Hoje é dia para a primeira etapa em linha, numa ligação entre Sobral de Monte Agraço e a Foz do Arelho, onde se espera uma chegada ao sprint.

Foto: FPC/João Fonseca

By admin