Disputou-se, ao final do dia de ontem, o prólogo do 46º GP Torres Vedras – Troféu Joaquim Agostinho. Uma das provas mais importantes do calendário nacional e o último grande teste antes da Volta a Portugal que voltou a iniciar-se com um curto esforço individual em torno do Turcifal. Vencedor das últimas edições desta etapa, Rafael Reis voltou a superar a concorrência, tornando-se no primeiro líder do Troféu Joaquim Agostinho.

O especialista da Sabugal/Anicolor teve que fazer um tempo fabuloso, superando l seu próprio registo, terminando em 9:54. Um dos primeiros a partir foi Orluis Aular e o venezuelano fez 9:58, o que naquele momento era o melhor tempo de sempre neste percurso. Foi preciso esperar pelo último atleta para alguém superar o ciclista da Caja Rural.




O terceiro lugar foi para outro ciclista da Sabugal/Anicolor, o recente vencedor do GP Anicolor Julius Johansen, que ficou a 11 segundos do seu companheiro de equipa. O espanhol Unai Aznar lidera a juventude. Por equipas comanda a Sabgal-Anicolor.

By admin