A Volta a Albergaria foi uma das últimas provas do calendário nacional no respeita aos elites, já que a Volta a Portugal do Futuro está já aí à porta, começa dia 5 de Setembro. Apesar de certamente grande parte do pelotão estar já a pensar nas merecidas férias foi uma corrida muito mexida e com vários ataques.



Chegou a estar um grupo grande destacado do pelotão principal, no entanto tudo se resolveu num sprint em pelotão reduzido no final dos 155,7 kms. Cerca de 30 unidades sprintaram para a vitória, com o triunfo a sorrir a Rafael Silva da Efapel, diante de Luís Mendonça e de Vicente Garcia de Mateos. Tiago Antunes que veio fazer uma perninha às estradas portuguesas foi 4º e o melhor sub-23, à frente de Márcio Barbosa e Gonçalo Leaça (o 2º melhor sub-23).

No grupo dianteiro foi vários os ciclistas jovens, um total de 11 sub-23, numa altura do ano em que só os corredores desta faixa etária ainda têm grandes objectivos. Como é habitual nesta provas havia várias classificações secundárias a distribuir, Henrique Casimiro ficou com a montanha, Daniel Freitas com as metas volantes, Rafael Silva com os sprints e como já referimos Tiago Antunes foi o melhor jovem.

Foto: Helena Dias/Vito-Feirense-PNB



By admin