Mais um dia importante na Volta a Polónia, com a montanha novamente presente e um final num pequeno topo a poder fazer diferenças na classificação geral liderada, à partida, por Matej Mohoric. Fuga do dia marcada pela presença de Andreas Kron, Bastien Tronchon, Mick van Dijke e Jacopo Mosca, grupo que esteve na frente durante mais de 130 quilómetros. A Bahrain-Victorious assumiu a perseguição no pelotão durante toda a jornada e foi já dentro dos 20 quilómetros finais, na penúltima ascensão do dia, que a escapada foi anulada, com Kron a ser o mais combativo.



Nesse momento, já a UAE Team Emirates estava na frente do grande grupo, endurecendo mais a corrida e reduzindo bastante o grupo dos favoritos. Ninguém atacou na subida de 2ª categoria, a descida foi feita rapidamente e, num instante o grupo dos favoritos chegou ao duro quilómetro final, com a INEOS Grenadiers a aparecer no controlo, primeiro com Geraint Thomas e depois com Pavel Sivakov. Michal Kwiatkowski estava na posição perfeita, Matej Mohoric estava na sua roda e num fina com estrada tão estreita tudo isto veio a revelar-se decisivo.

Quando Sivakov saiu da frente, Rafal Majka apareceu. Faltavam 300 metros e o polaco aumentou o ritmo, aproveitou o final estreito e técnico, enfilou o grupo e nos últimos 100 metros, quando a estrada alargou muito, partiu na frente para o sprint. Kwiatkowski de um lado e Mohoric do outro ameaçaram muito o triunfo do polaco mas não o conseguiram ultrapassar, com a ciclista da UAE Team Emirates a celebrar a vitória. João Almeida entrou mal colocado, foi subindo lugares e terminou em 9º, com o mesmo tempo. Ruben Guerreiro foi 20º, também no primeiro grupo.



Na classificação geral, e devido às bonificações, Mohoric é mais líder, agora com 10 segundos de vantagem para João Almeida, que caiu a 3º, empatado em tempo com o seu companheiro de equipa Rafal Majka. Ruben Guerreiro é 20º a 57 segundos.

By admin