Foto: João Fonseca Photographer

103 ciclistas à partida para a derradeira etapa do GP Anicolor, onde tudo se iria decidir. Tirada mais complicada da competição nacional que viu a fuga do dia formar-se ao quilómetro 25. César Martingil, Francisco Pereira, Chacon Franklin, Francesc Bennassa, Fabrício Crozzolo, Cristobal Bustos Mena e Josep Tomás Juan formaram a escapada do dia, numa parte da etapa que se fez junto ao litoral e, dessa forma, foi bastante rápida.



Sem nenhum perigo para a geral, a Sabgal/Anicolor controlou a diferença para a frente e, não sendo muito grande, permitiu que vários ciclistas se juntassem à frente de corrida, entre os quais António Ferreira, Sergio García, Afonso Eulálio, Hugo Nunes, Ramon Fernandez e Cristobal Ramirez. Chegaram a estar na frente 16 ciclistas no entanto a parte final bastante sinuosa fez com que a fuga se desintegrasse por completo.

Diogo Gonçalves, Afonso Eulálio, Hugo Nunes e Ramon Fernandez foram os quatro resistentes finais, entraram nos últimos 10 quilómetros com praticamente um minuto de vantagem e essa diferença seria suficiente para discutirem o triunfo. Ainda faltava uma subida, aí ficaram na frente Eulálio e Fernández e foram estes dois a discutir a vitória em Águeda. Num sprint milimétrico, Fernández derrotou o jovem português, numa vitória apenas decidida no photo-finish. O pelotão chegou a 10 segundos, com César Martingil a ser 3º.



A geral não sofreu alterações e Julius Johansen sagrou-se o vencedor final do GP Anicolor, sendo acompanhado no pódio pelos colegas de equipa Maurício Moreira e Rafael Reis. A Equipo Cortizo dominou as classificações secundárias: Ramón Fernández teve um grande dia e ficou com a classificação da montaha, Martín Rey foi o melhor jovem e ciclista de equipas de clube e Francesc Bennassar venceu as metas volantes. João Macedo triunfou nos Pontos Quentes e por equipas venceu a Sabgal/Anicolor.

Results powered by FirstCycling.com

By admin