Desde que Raul Alarcon caiu na última etapa do Grande Prémio Abimota que soaram os alarmes na W52/FC Porto. O alicantino fracturou a omoplata e, para além disso, sofreu lesões nas costelas e no osso da tíbia o que colocava em risco a defesa do seu título. Só uma recuperação milagrosa, em pouco mais de um mês, permitiria a Alarcon estar na Volta a Portugal.



A confirmação oficial chegou no dia de hoje após a realização de um último exame. Apesar de ainda ter havido esperança e de ter estado na lista provisória, Raul Alarcon está oficialmente fora da Volta a Portugal. As lesões sofridas foram graves e o galego não conseguiu recuperar a tempo de estar presente em Viseu, na próxima quarta-feira, para a partida da 81ª edição da prova.

Desta forma, o espanhol de 33 anos será substituído no elenco da W52/FC Porto pelo vencedor das edições de 2014 e 2015 Gustavo Veloso. O recente 5º classificado do Troféu Joaquim Agostinho, onde venceu o prólogo de abertura, é, assim, um dos 7 elementos da equipa de Nuno Ribeiro para a Volta a Portugal, onde deverá ser um gregário importante para os líderes da equipa, não só devido à sua experiência mas também toda a qualidade que o galego de 39 anos possui.



By admin