Após a etapa rainha da Volta a Portugal do Futuro que colocou na liderança da prova Gabriel Rojas, o pelotão sub-23 tinha pela frente a 4ª e última etapa entre Gouveia e Castelo Branco. O duo da Kelly-Simoldes-UDO, Afonso Silva e António Ferreira, foi quem mais se destacou numa fuga inicial de seis, sendo que já na segunda metade da etapa, Afonso Silva ficou sozinho e, mais tarde, recebeu a companhia de Rodrigo Caixas.



O último ciclista a juntar-se à frente de corrida acabaria por ser também o último a ser alcançado, a 10 quilómetros do fim, mas os ataques não ficaram por aqui. Raul Casalderrey atacou, ganhou cerca de 40 segundos, e conseguiu surpreender o pelotão na chegada a Castelo Branco. O espanhol da Supermercados Froiz venceu com 8 segundos de avanço para o pelotão. No grande grupo, o sprint pelo 2º lugar foi ganho por Ivan Dias à frente de Pedro Silva.

Gabriel Rojas chegou no pelotão e confirmou o triunfo final na Volta a Portugal do Futuro, sendo acompanhado no pódio por Hélder Gonçalves e David Delgado. Pedro Silva venceu a classificação por pontos, ele que terminou as 4 etapas sempre entre os 5 primeiros. Alexandre Montez foi o melhor jovem e Gabriel Rojas também triunfou na montanha.




Foto: Volta a Portugal

By admin