Começou no dia de hoje mais uma edição da Arctic Race of Norway, uma prova marcada pelas belas paisagens da Escandinávia. Hoje previa-se uma chegada ao sprint no entanto o vento fez das suas e dividiu o pelotão em vários grupos. A maioria dos ciclistas importantes esteve atento e chegou no grupo da frente o mais forte foi o inevitável Mathieu van der Poel, que está de regresso à estrada após a sua vitória na Amstel Gold Race, em Abril. O ex-campeão holandês ganhou, ao sprint, de forma autoritária, à frente do compatriota Danny van Poppel e do italiano Andrea Pasqualon.



Mesmo aqui ao lado, em Espanha corre-se desde a passada terça-feira a Vuelta a Burgos, com a presença da W52/FC Porto a cargo de Rui Vinhas, Joaquim Silva, César Fonte, Rafael Reis, Tiago Ferreira e Angel Rebollido. Rui Costa também está presente, ele que esteve em destaque no primeiro dia ao ser 4º. Já Daniel Viegas, da Kometa, esteve presente na fuga da 2ª etapa. As primeiras duas etapas tiveram duas chegadas em pequenos topos onde Giacomo Nizzolo e Jon Aberasturi conquistaram vitórias.

Hoje foi dia para a primeira chegada em alto, no Picon Blanco. A Team INEOS trabalhou ao longo do dia e no final foi recompensada. Ivan Ramiro Sosa, vencedor do ano passado, atacou já dentro dos 3 quilómetros finais, e ninguém conseguiu seguir o colombiano que fugiu para a vitória no meio do nevoeiro. Em recuperação, Oscar Rodriguez foi 2º a 17 segundos e Antonio Pedrero 3º a 24 segundos. Esta prova marca o regresso de Richard Carapaz à competição, ele que cedeu bastante no final, terminando no 6º lugar a 37 segundos. Rui Vinhas fez uma excelente subida, terminando no 10º a 1:12, estando em 9º na geral. Já Rui Costa teve um dia menos positivo, foi 20º a 2:16 e está em 19º na geral.



By admin