Novo dia de Campeonatos Nacionais, com mais títulos de contra-relógio a serem atribuídos. O grande destaque do dia, para além de Portugal, vai para Espanha. Percurso sem grandes dificuldades, disputado em Sevilla la Nueva, num total de 32 quilómetros. Vários anos depois da última presença, Jonathan Casroviejo voltou a estar na lista de partida e voltou a conquistar o título. O veterano ciclista de 36 anos somou o 6º título da carreira vencendo por uma margem bastante apertada os seus rivais.



A Movistar termina com 2º e 3º, Oier Lazkano e Lluis Mas, a 3 e 6 segundos respetivamente, no entanto não conseguiu o grande objetivo de vencer o título nacional. Em 4º, a apenas 8 segundos, e depois de um problema mecânico, terminou Juan Ayuso. No lado feminino, Mavi Garcia não conseguiu manter na sua posse um título que era seu desde 2018, perdendo por 1 segundo para Mireia Benito, ciclista que representa a AG Insurance – Soudal Quick-Step.

Ainda pela Europa, na Alemanha, também foi dia de atribuir ambos os títulos. Primeiramente saíram para a estrada as senhoras, com Mieke Kroger a conquistar o título por apenas 1 segundo sobre Katharina Fox. O lado masculino saiu para a estrada já no final da tarde e Nils Politt acabou por conquistar o título, o primeiro entre os elites. Miguel Heidemann e Max Schachmann completaram o pódio.



Para países periféricos, Amanuel Gebreigzabhier conquistou mais um título na Eritreia, Eduardo Grosu venceu na Roménia, Derek Gee venceu no Canadá e Oded Kogut, da equipa de desenvolvimento da Israel, derrotou os israelitas da equipa principal, para conquistar o primiero título da carreira. Por fim, e depois de ontem terem atribuído o título no lado masculino, Itália viu Elisa Longo Borghini revalidar o título nas senhoras.

By admin