Primeiro dia importante nas contas da classificação geral, com um curto conta-relógio de 14 quilómetros. Rohan Dennis, antigo campeão do Mundo, marcou o primeiro tempo de referência com 17:48 mas desde cedo se notou que o registo do australiano seria batível devido à aproximação de outros rivais menos cotados.




Soren Kragh Andersen chegava com 17:45, retirava a liderança ao australiano mas o dinamarquês não ficava muito tempo em primeiro já que, pouco depois, chegava Primoz Roglic, que retirava 4 segundos ao tempo do ciclista da Team DSM. O campeão francês Remi Cavagna vinha a voar e o tempo do TGV mostrou-se isso mesmo, saltando para a liderança provisória com 17:35!

No entanto, ainda faltava chegar um jovem prodígio suíço. Falamos de Stefan Bissegger, que já tinha dado nas vistas no UAE Tour e, hoje confirmou o seu potencial. Com 17:34, 84 centésimas de segundo melhor que Cavagna, o corredor da EF Education-NIPPO colocava-se em primeiro e não mais saía de lá, conquistando a sua primeira vitória como profissional. Bissegger é, também, o novo camisola amarela.




Na luta pela classificação geral, Primoz Roglic foi o que melhor tempo realizou, partindo em vantagem para as montanhas que aí estão a chegar. Ganhou 14 segundos a Steven Kruijswijk, 16 a Max Schachmann e Aleksandr Vlasov, 38 a Tao Geoghegan Hart e 46 a David Gaudu.

By admin