A tarde desta terça-feira serviu de apresentação oficial da Soudal-QuickStep e, uma das grandes curiosidades era saber o calendário oficial de Remco Evenepoel para a nova temporada. Dúvidas desfeitas e o campeão belga e atual campeão do Mundo de contra-relógio irá fazer a sua estreia … em Portugal!



Será a 10 de fevereiro que Evenepoel vai dar as primeiras pedaladas oficiais, competindo na Figueira Champions. Quatro dias depois, a 14 do mesmo mês, segue a Volta ao Algarve, uma prova que o belga já venceu por duas ocasiões (2020 e 2022). A passagem por Portugal serve de aquecimento para a estreia no World Tour, mais concretamente no Paris-Nice, competição onde terá a primeira batalha com Primoz Roglic.

Seguem-se praticamente 3 semanas sem competição, antes de um grande duelo em perspetiva. O belga estará de 1 a 6 de Abril na Volta ao País Basco, contra Jonas Vingegaard e Primoz Roglic! Uma das novidades do calendário de Evenepoel vem neste mês, com o ciclista da Soudal-QuickStep a ter as 3 clássicas das Ardenas no seu menu pela primeira vez na carreira: Amstel Gold Race (14), La Flèche Wallonne (17) e Liège-Bastogne-Liège (21).

Depois do quarto Monumento da temporada, Evenepoel irá para um estágio em altitude preparar a estreia no Tour de France! O grande momento da temporada chega entre 29 de junho e 21 de julho, com o belga a estar, antes no Critérium du Dauphiné (2 a 9 de junho) e nos Campeonatos Nacionais da Bélgica.



Passado o Tour ainda há objetivos e importantes! A estadia em França prolonga-se para os Jogos Olímpicos de Paris, com o contra-relógio a 27 de Julho e a prova de estrada a 3 de Agosto. Os Campeonatos do Mundo em Zurique, entre 22 e 29 de setembro, serão os derradeiros objetivos da época de 2024 para Evenepoel.

By admin