Punta Negra voltou a receber a Vuelta a San Juan. Após a sua subida ter sido ultrapassada por 4 vezes na etapa inaugural, hoje o pelotão voltou a passar pelas mesmas estradas só que de forma individual. Contra-relógio curto, apenas 15,2 quilómetros mas muito importantes na classificação geral mas ao contrário de um esforço individual normal, os ciclistas corriam com as suas bicicletas de estrada.
O grande favorito era Remco Evenepoel e o campeão europeu não desfraldou as expectativas. O campeão europeu de contra-relógio voou pelas estradas de San Juan, completando os 15 200 metros nuns impressionantes 19:16. O esforço do jovem da Deceuninck-QuickStep foi tão incrível que deixou o 2º classificado, o campeão italiano, Filippo Ganna a 32 segundos.
Quem foi destronado por Evenepoel foi, nada mais nada menos, que Oscar Sevilla. O veterano espanhol mostrou que é um dos fortes candidatos ao título, defendendo-se muito bem, terminando em 3º, mas a já 1 minuto e 8 segundos do belga. Brutal! Em 4º ficou Nelson Oliveira, ele que chegou a estar na liderança provisória, antes de ver o seu tempo ser batido por Sevilla.
Como é natural, as diferenças feitas hoje são, também, as diferenças entre os primeiros homens da geral. Remco Evenepoel é o novo líder da Vuelta a San Juan, com 32 segundos de vantagem para Ganna e 1:08 para Sevilla.
https://twitter.com/Aitor_tri/status/1222294182498357248