E se o recém-coroado campeão do Mundo de estrada Remco Evenepoel trocasse a Quick-Step Alpha Vynil pela INEOS Grenadiers? A hipótese é lançada pelo VeloNews que adianta que a formação britânica está analisar todas as possibilidades para realizar esta transferência ainda este ano. De referir que Evenepoel tem contrato com a equipa de Patrick Lefevere até … final de 2026!
Após ter dominado o ciclismo durante anos a fio e ter perdido esse protagonismo nas últimas épocas, a equipa britânica, por intermédio do seu dono Jim Ratcliffe, parece estar disposta a tudo para contratar um possível vencedor do Tour de France a curto prazo e vê em Remco Evenepoel esse nome. Com Carlos Rodriguez e Tom Pidcock ainda em desenvolvimento, Egan Bernal ainda em recuperação e Richard Carapaz e Adam Yates de saída, a INEOS aposta as suas fixas no campeão do Mundo.
Quem confirma a abordagem é Patrick Lefevere, general manager da Quick-Step que, em declarações ao VeloNews, disse que “Dave Brailsford enviou uma mensagem e ele nunca me envia mensagens. E dizia: Parabéns, que campeão, e se algum dia o quiseres vender, liga-me. Foi só isso. Nem mais nem menos. Se o Dave o quer, provavelmente precisa de muito dinheiro”.
Para alimentar ainda mais os rumores, o agente e pai de Remco, Patrick Evenepoel veio afirmar que “Não houve nenhuma reunião, mas sim uma conversa telefónica com eles. Temos estado em contacto com eles e conheço o Sr. Brailsford e o Sr. Ellingworth. Conhecemo-nos há anos. É normal eles me ligarem para me parabenizar pelas vitórias na Vuelta e na Liege-Bastogne-Liege.”
Teremos aqui uma nova novela no mercado de transferências? Só o tempo o dirá se toda esta história será concretizada mas, tal como Lefevere afirmou, se a INEOS quiser Evenepoel terá que desembolsar muito e muito dinheiro devido a fatores como o valor de mercado de Evenepoel, o contrato até ao final de 2026 e a habitual postura intransigente do manager belga.