O final de 2019 trouxe uma notícia infeliz, retirou-se do ciclismo profissional Conor Dunne, no alto dos seus 2,04 metros. Nas últimas temporadas o irlandês tem sido o corredor mais alto do pelotão profissional e tem protagonizado fotografias icónicas, nomeadamente com Esteban Chaves.
Dunne, que se prepara para fazer 28 anos em Janeiro, sagrou-se campeão nacional de contra-relógio logo em 2012 e em 2014 assinou pela An Post – Chain Reaction, uma equipa irlandesa onde também esteve em 2015. Em 2016 mudou-se para a JLT Condor, tendo ganho a Rutland-Melton em Abril.
A sua carreira deu uma volta de 180 graus quando assinou pela Aqua Blue Sport em 2017, uma formação do escalão Profissional Continental que lhe permitiu participar em grandes competições. Alinhou na Vuelta e no ano seguinte foi campeão nacional de estrada, o maior triunfo da carreira.
Na última temporada representou a Israel Cycling Academy, tendo alinhado e concluído o Giro, onde alinhou em algumas fugas, uma área onde sempre foi especialista, a rolar. Conor Dunne despediu-se nas redes sociais a 30 de Dezembro, com o habitual sentido de humor, e agradeceu a todos que o ajudaram nesta caminhada.
https://www.instagram.com/p/B6tLPrtFwfl/?igshid=1np2tb7q0tm9l