Antes do dia de descanso os ciclistas não tiveram uma jornada tranquila. O ritmo na fase inicial foi frenético, com ciclistas da classificação geral a mexerem-se e o norueguês Anton Tunset até abandonou. Por volta do quilómetro 35 destacaram-se Ludovic Robeet, Jesse Ewart e Viesturs Luksevics, que chegaram a ter mais de 4 minutos de avanço, mas foram alcançados rapidamente fruto do esforço do Alivudo-Louletano, da Efapel e da Caja Rural.

Voltaram as escaramuças, o pelotão sem descanso, até Sergio Samitier, Jon Irisarri e Pierpaolo Ficara ganharem vantagem, chegando aos 3:20. Foi novamente a Efapel a chegar-se à frente, com ajuda ocasional da Caja Rural, mantendo a fuga sob controlo, registando-se mais 2 abandonos, desta vez dentro da equipa da Amore & Vita. Sergio Samitier abdicou da fuga e a vantagem para o duo dianteiro foi diminuindo. A etapa voltou a animar um pouco quando Nuno Almeida atacou a 20 kms da meta, com Wilmar Perez a juntar-se a ele pouco depois.

Pierpaolo Ficara e Ion Irisarri foram apanhados a 15 kms da meta e mal isso aconteceu saíram Danilo Celano e Paulo Silva, também eles alcançados a 11 kms do final. O ritmo foi muito forte na aproximação à meta, com a W52-FC Porto sempre muito bem colocada. À passagem dos 2 kms finais a Team Coop tomou o controlo e depois foi Domingos Gonçalves a acelerar. Nenhum comboio se impôs, João Matias foi o primeiro a lançar o sprint a 200 metros da meta, mas foi superado por Riccardo Stacchiotti, que tem sido o melhor sprinter desta prova e somou hoje a 2ª vitória. João Matias ainda foi ultrapassado também por Enrique Sanz, que foi 2º, mas ficou no lugar mais baixo do pódio. A classificação geral não sofreu alterações de maior.

 Julio Jones Authentic Jersey air max donna

By admin