Um dia importante para os homens da geral, era o que marcava a quarta etapa do Paris-Nice. O jovem Stefan Bissegger partia de amarelo, pela primeira vez, numa corrida WorldTour. Os corredores Soren Kragh Andersen e Samuele Battistella não alinharam à partida.

Na aproximação à primeira subida do dia, Còl des Chevres, surgia a fuga do dia, com: o camisola da montanha Fabien Doubey, Oscar Riesebeek, Julien Bernard, Anthony Perez, Oliver Naesen e Joaquín Rojas. Com 125 quilómetros para o fim, a diferença para o pelotão estabelecia-se nos quatro minutos. A luta pela classificação da montanha estava forte, com Anthony Perez a passar em primeiro, em cinco dos sete topos categorizados.



A 50 quilómetros do fim, a fuga tinha uma vantagem de 2m30s para o grupo principal. A Jumbo-Visma liderava o pelotão, por intermédio de Tony Martin. Na segunda ascensão ao Mount Brouilly, a Ineos-Grenadiers acelerava e provocava a seleção natural no grupo principal. Stefan Bissegger cedia no grupo. Nesta altura a fuga levava apenas 40 segundos de vantagem, com Julien Bernard a ser o último resistente. Na descida, a 18 quilómetros da chegada, Tao Hart caiu, e David Gaudu teve uma saída de estrada. O francês Rémi Cavagna procurava a sua sorte a 15 quilómetros do fim, seguido por Luis León Sánchez.



Julien Bernard entrou isolado na subida final a Chiroubles, 7,4 km a 5,9%. Cavagna teve de trocar de bicicleta na entrada da subida e ficou para trás. Luis. L. Sanchéz alcançava Bernard na frente. Jungels e Rui Costa descolavam a 5 quilómetros do final. George Bennett e Kruijswijk impunham o ritmo no grupo principal, em prol do seu líder. Latour atacava, e Roglic saía também. O esloveno seguia a bom ritmo, sem resposta da concorrência, que ficava a entreolhar-se. O líder da Jumbo-Visma teve tempo para celebrar com calma a vitória na meta, passando para a liderança da classificação geral. Schachmann e Guillaume Martin terminaram a 12 segundos, na segunda e terceira posição, respetivamente. Schachmann está agora na segunda posição da geral, a 35 segundos de Roglic, enquanto que Mcnulty está no terceiro posto, a 37 segundos da liderança.

By admin