Dia de contra-relógio importantíssimo na Vuelta e com um português entre os candidatos à vitória, estavam reunidos todos os ingredientes para um bom dia de ciclismo. O primeiro registo de referência foi de Alex Edmondson, mas só até durou no 1º posto até chegar Remi Cavagna, campeão nacional francês, com 47:37.




Na estrada vinha um Nelson Oliveira autenticamente a voar e quando chegou foi mesmo o melhor tempo para o português, retirando uns incríveis 48 segundos a Cavagna. O corredor da Movistar foi destronado por um surpreendente Will Barta, que tirou 8 segundos ao melhor registo, enquanto Bruno Armirail também concluía um bom esforço com um tempo condigno.




Entre os favoritos os primeiros intermédios mostraram um jogo muito igualado, principalmente entre Hugh Carthy e Primoz Roglic, só que o esloveno guardou muita energia para a subida do Mirador de Ezaro e colocou 25 segundos no britânico e 49 segundos em Richard Carapaz. Nelson Oliveira foi 3º, Roglic agora lidera com 39 segundos sobre Carapaz e 47 sobre Carthy.

By admin