Decorreu hoje a primeira etapa da Digital Swiss 5, a Volta a Suiça virtual na plataforma Rouvy, que reúne a maioria das equipas World Tour. Com 3 ciclistas a competir por equipa em cada etapa, através dos seus lares e com um alinhamento de luxo, foram muitos os esgares de dor que pudemos ver durante a transmissão.




Os ciclistas australianos dominaram esta primeira jornada, logo numa fase inicial destacaram-se Luke Durbridge, James Whelan, Cameron Wurf e Rohan Dennis, com Nicholas Roche a seguir de perto este quarteto. A primeira subida fez as suas diferenças e no final da mesma Dennis já liderava com 21 segundos sobre Whelan e 35 sobre Roche, enquanto Remco Evenepoel recuperava para 4º.

A meio da 2ª subida a vantagem de Dennis era de quase 1 minuto, com Chris Hamilton e Ben O’Connor a ultrapassarem Evenepoel. Até ao final o actual campeão do Mundo de contra-relógio só dilatou o avanço face aos rivais, mostrando a sua aptidão para gerar incrível potência bem nos rolos. De recordar que Dennis já tinha ganho a corrida da Team Sky na semana passada.




Nicholas Roche conseguiu ultrapassar James Whelan, que ficou no lugar mais baixo do pódio diante de Chris Hamilton e Ben O’Connor, ficando assim 4 australianos nos 5 primeiros.

By admin