Este era um dos segredos menos bem guardados nos bastidores do ciclismo e, finalmente, chegou a sua confirmação. Romain Baredt foi, esta manhã, anunciado como reforço da Team Sunweb para as próximas duas temporadas. Um anúncio feito com alguma originalidade no Twitter da formação alemã.
Esta é uma clara aposta da Team Sunweb que, após a saída de Tom Dumoulin no final da temporada passada, volta a contar com um líder absoluto para as Grandes Voltas e provas por etapas. Resta saber como vai responder o francês de 29 anos que, não só em 2019 mas também no que já se correu de 2020 tem estado abaixo das expectativas.
Após um início de carreira fantástico, que lhe valeu 5 top-10 seguidos no Tour de France, incluindo um segundo (2016) e um terceiro (2017) lugares, a carreira e a evolução de Romain Bardet parece estar estagnada, isto mesmo tendo ganho a classificação da montanha na Volta a França passada, diga-se, de passagem, com alguma sorte à mistura.
O irreverente e combativo gaulês é, também, um muito bom ciclista de clássicas, tendo sido vice-campeão mundial em Innsbruck 2018, batido somente por Alejandro Valverde. Já valeu pódios em Monumentos, mais concretamente na Liege-Bastogne-Liege, sendo um corredor muito ativo nas clássicas do mês de Março e Abril.
Romain Bardet afirmou “estar muito feliz por assinar pela Team Sunweb. Quando considerei as opções fora da minha atual a equipa, era importante para mim encontrar uma equipa que trabalha progressivamente, juntando a tecnologia de ponta no equipamento e noutros domínios. Também queria uma formação com uma clara visão no desporto. Esta oportunidade surge no momento certo da minha carreira e estou muito motivado para começar a trabalhar com a equipa e com este grupo de ciclistas.”
Já com 25 ciclistas confirmados para o plantel da próxima temporada, Romain Bardet será um dos corredores mais veteranos da equipa, apesar de só ter 29 anos. Só Chad Haga e Nicolas Roche, curiosamente dois ciclistas de deverão estar no seu apoio na montanha, são mais velhos que o gaulês.