Depois do triunfo conseguido na Prova de Reabertura, em Sangalhos, Rui Costa esteve em conferência de imprensa, onde abordou diversos assuntos, desde a sua visão sobre a competição disputada, como o seu programa para a “nova” temporada.



Antes de revelar o seu calendário, o ciclista da UAE Team Emirates elogiou a prova e a forma como esta foi realizada. “Foi um bom regresso depois de quase quatro meses confinados. Poder estar de volta à estrada em Portugal é muito bom, porque, após a Volta ao Algarve, não planeara estar aqui neste momento. Foi uma prova muito bem organizada. Os riscos foram zero. Toda a organização esteve impecável e merece os parabéns pelo excelente trabalho”.

O poveiro referiu, ainda, que está contente com o nível apresentado “mas ainda preciso de trabalho para alcançar os valores necessários para o regresso ao WorldTour”. Foi neste ponto que chegou o seu calendário. Com este condensado em tão pouco tempo, Rui Costa admitiu que “vai ser preciso gerir bem os esforços” para estar bem em todas as provas pois todas elas serão objetivos.



A temporada do português recomeçará logo no dia 1 de Agosto, com a Strade Bianche, seguindo-se a Volta a Polónia, de 5 a 9 do mesmo mês. A semana seguinte fica reservada para nova visita a solo nacional, com os Campeonatos Nacionais, provas onde Rui Costa não participa desde 2015, ano em que venceu a prova de estrada em Braga.

A fechar o mês de Agosto estará a Bretagne Classic, no dia 25. O principal foco de Setembro serão os Campeonatos do Mundo de Aigle-Martigny, com a prova de estrada a disputar-se a 27 desse mês mas antes disso será tempo de viajar até ao Canadá onde disputará, nos dias 11 e 13, o GP Quebec e o GP Montreal, respetivamente. Estas são provas onde Rui Costa se costuma dar muito bem, finalizando sempre entre os melhores, tendo já ganho em Montreal, no ano de 2011.



A seguir aos Mundiais, seguem-se as clássicas das Ardenas, disputadas a 30 de Setembro e 4 e 10 de Outubro: La Fleche Wallone, Liege-Bastogne-Liege e Amstel Gold Race, por esta ordem. A temporada ficará concluída com a participação na Vuelta a Espanha, de 20 de Outubro a 8 de Novembro, naquela que será a segunda presença do corredor na competição.

 

Foto: FPCiclismo

By admin