A Selecção Nacional continua a dar nas vistas no Tour de l’Avenir. Como já noticiámos, no primeiro dia Rui Oliveira sprintou para o 4º lugar numa etapa ganha por Max Kanter. Ontem, em mais uma etapa plana, com um total de 137,6 quilómetros o pelotão foi surpreendido por uma fuga de 3 elementos. Alan Riou, Magnus Klaris e Hakon Aalrust chegaram com 2:16 de vantagem para o pelotão, com Riou a vencer a etapa e a envergar a camisola amarela. No pelotão, Alberto Dainese foi o mais rápido, com Rui Oliveira a terminar em 6º, ou seja, no 3º lugar do pelotão. Todos os portugueses chegaram no pelotão.

Hoje, a fuga voltou a ter o seu sucesso. Numa etapa plana, mas já com algumas colinas, uma fuga de 7 elementos, onde estavam nomes como Damien Touzé, o campeão europeu de contra-relógio sub-23 Edoardo Affini, o campeão mundial de contra-relógio sub-23 Mikkel Bjerg e Tiago Antunes. A fuga conseguiu resistir à feroz perseguição do pelotão, chegando com 7 segundos de vantagem. Num final complicado, o francês Touzé foi o mais rápido, triunfando à frente de Affini e de Thymen Arensman. No pelotão, o alemão Max Kanter foi o mais rápido, terminando no 5º posto, com Rui Oliveira a ser 7º. À excepção de Ivo Oliveira, que cedeu57 segundos, os restantes elementos da equipa nacional, Tiago Antunes, João Almeida, Marcelo Salvador e André Ramalho chegaram no grande grupo, a 12 segundos de Touzé.

Até agora está a ser um excelente Tour de l’Avenir para Portugal, com Rui Oliveira a fazer 4º, 6º e 7º nas chegadas ao sprint, sendo que com toda esta regularidade é 4º na classificação por pontos. Amanhã é dia de contra-relógio coletivo, onde os pupilos de José Poeira se vão tentar defender ao máximo. Walt Aikens Authentic Jersey nike tn

By admin