Com o Giro d’Itália a começar no próximo sábado, as equipas presentes têm aproveitado os últimos dias para revelar os seus convocados para a primeira Grande Volta da temporada. Na manhã de hoje, a UAE Team Emirates desvendeu o seu elenco e, a equipa mais portuguesa do World Tour, terá um português à partida. Rui Oliveira estava pré-convocado há vários meses e, finalmente, chegou a confrimação da sua participação na competição italiana.

Pela segunda vez na carreira, o ciclista da Vila Nova de Gaia estará na Corsa Rosa, depois de ter começado, e completado, a edição de 2022. Será a quinta Grande Volta da carreira do português, depois da já referida Volta a Itália e três Vueltas a Espanha (2020, 2021 e 2023). Vai ser um Giro de muito trabalho para o português de 27 anos, um Giro onde terá mais que uma missão.



É certo e sabido que Tadej Pogacar é o líder indiscutível e é com o esloveno que a UAE Team Emirates quer ganhar o Giro d’Itália. A experiência do português nas etapas planas será essencial para proteger o seu líder no entanto Rui Oliveira também deverá ser o lançador de serviço de Juan Sebastian Molano, com quem tem feito dupla nos últimos tempos. 21 etapas de muito trabalho pela frente, com várias papéis a desempanhar. Rui Oliveira terá a companhia, à partida em Venaria Reale de Mikkel Bjerg, Felix Grosschartner, Vegaerd Stake Laegen, Rafal Majka, Domen Novak e, os já referidos, Tadej Pogacar e Juan Sebastian Molano.

https://twitter.com/roliveira57/status/1785235745449337279

By admin