Mais um dia e mais um reforço de peso para a Sabagal/Anicolor! A equipa liderada por Rúben Pereira continua a apostar forte no mercado de transferências de 2023, reforçando o seu plantel com ciclistas experientes e, desta vez, foi ao escalão máximo do ciclismo para anunciar o 13º atleta da nova temporada. A formação de Águeda irá contar com o português André Carvalho, ciclista que correu ao serviço da Cofidis nas últimas 3 temporadas, todas elas no World Tour. É o regresso de André Carvalho a Portugal, depois da passagem pela Liberty Seguros-Carglass, onde fez a sua formação e a única temporada como profissional, em 2018.



Aos 26 anos, o ciclista natural de Vila Nova de Famalicão regressa com mais experiência, ele que também esteve numa das melhores equipas de formação do Mundo, a Hagens Berman Axeon. Na equipa de Axel Merckx foi 5º na Liège-Bastogne-Liège e na Paris-Roubaix sub-23, 9º no GP Jef Scherens e 10º no GP d’Isbergues e isso valeu-lhe a subida ao World Tour. Na Cofidis, tornou-se um ciclista importante no bloco de clássicas, fazendo por 2 vezes o Tour de Flandres e 2 a Paris-Roubaix. No final desta temporada, participou e terminou a Vuelta a Espanha, a primeira Grande Volta da carreira.

André Carvalho é um ciclista completo, essencial para as provas do calendário nacional e para um atleta do ciclismo moderno. É um corredor que passa bem a média montanha e se defendenos contrarrelógios, para além de um corredor rápido em grupos restritos. Em declarações oficiais, o português afirma que 2024 é “um novo desafio da minha carreira, onde espero estar ao meu melhor nível para representar o Clube Desportivo Fullracing da melhor maneira possível, de forma a poder cumprir, não só os objetivos pessoais que me forem propostos pela equipa, mas também os objetivos coletivos, que deverão ser os objetivos primordiais num desporto como é o ciclismo”.



Também o diretor desportivo da Sabgal/Anicolor reagiu a esta contratação, referindo que “André Carvalho era uma das nossas prioridades em termos de contratações, desde o primeiro momento. O André para mim é um ciclista que vai aportar muito para o ciclismo português. Já tem experiência do World Tour e quando esteve em Portugal já demonstrava a sua qualidade no nosso ciclismo.” Continou as suas declarações mostrando-se confiante que o seu novo pupilo “seja uma das figuras da próxima época e seja um corredor que se possa afirmar, não só a nível nacional, mas também internacional, com uma boa presença. Para enfrentar a próxima época será um corredor que vai estar na discussão de algumas corridas. Esta é a nossa filosofia e o André tem perfil para esta estrutura”.

By admin