O ditado diz que não há duas sem três, a Sabgal/Anicolor não andou longe disso, neste caso não há uma sem duas. Depois de ter contratado Harrison Wood à Cofidis, a equipa portuguesa voltou a olhar para o mercado World Tour e para a formação francesa, desta vez para garantir a contratação de Rúben Fernández. Aos 33 anos, e depois de 9 temporadas no World Tour, 5 na Movistar e 4 Cofidis, o experiente ciclista espanhol prossegue a carreira no pelotão nacional, onde, segundo a própria equipa “será outra das apostas no calendário internacional da equipa”.
Já com muita experiência ao mais alto nível, Fernández é um puro trepador já com 9 Grandes Voltas no seu currículo (5 Vuelta, 3 Giro e 1 Tour). Apesar de ainda não se ter estreado a vencer como profissional, o espanhol já sabe o que é vencer, em 2013, conquistou o Tour de l’Avenir, a grande competição por etapas do pelotão sub-23, a Volta a França do Futuro. Entre os elites, já conseguiu top-10 em várias provas World Tour, como o Tour Down Under e a Volta a Polónia. Na temporada que agora está a terminar, Rúben Fernández fez o Giro e a Vuelta, terminando a temporada com um honroso 16º lugar no Tour of Guangxi.
O espanhol é um reforço importante para o bloco de montanha da equipa de Rúben Pereira, juntando-se aos reforços Mason Hollyman, Alexis Guerin e Harrison Wood, aos quais se junta o vencedor da Volta a Portugal Artem Nych. Nas primeiras declarações enquanto ciclista da Sabgal/Anicolor, Fernández afirmou estar “muito feliz por poder representar a Sabgal/Anicolor na próxima temporada. Tenho a certeza que será uma época muito bonita e cheia de excelentes resultados, quer ao nível pessoal, como ao nível da equipa”.