Foto: João Fonseca

No final da Volta a Portugal já tinha ficado no ar a possibilidade de Mauricio Moreira deixar a Sabgal/Anicolor no final da temporada, apesar de ainda ter contrato com a equipa de Águeda até ao final de 2025. Mais novidades surgiram na tarde de hoje, com a formação portuguesa a emitir um comunicado onde anunciou que “foi acordada a rescisão do contrato desportivo que mantínhamos com o atleta Mauricio Moreira, o qual estava em vigor até ao final de 2025”. 

No comunicado emitido pelo Clube Desportivo Fullracing, foi revelada que “esta decisão foi tomada por mútuo acordo entre as partes, com o objetivo de evitar qualquer recurso a tribunais ou litígios, quer com o atleta, quer com a nova equipa com quem Mauricio Moreira decidiu assumir um segundo compromisso para a época de 2025“. Ora, esta decisão é justificada, pelo facto de “o atleta ter assumido um compromisso com outra equipa, apesar de estar ciente de que tinha um vínculo contratual, tanto verbal como escrito, com o nosso clube até 2025”.



Desta forma, chega ao fim, de forma abrupta, a ligação entre Mauricio Moreira e o Clube Desportivo Fullracing, que já perdorava desde o ano de 2021. Na equipa portuguesa, o ciclista uruguaio de 29 anos venceu a Volta a Portugal 2022 e foi 2º na Volta a Portugal 2021, tendo ganho 3 etapas na mesma. Para além disso, conseguiu vitórias nas gerais da Volta ao Alentejo, Troféu Joaquim Agostinho, GP Jornal de Notícas, GP Douro Internacional e GP O Jogo.

By admin