Está encerrado o plantel da Sabgal/Anicolor versão 2024. A equipa com sede em Águeda tem vindo a anunciar os seus reforços nas últimas semanas e guardou para o final mais um ciclista que esteve no World Tour. Como já tínhamos adiantado a 28 de novembro, a equipa portuguesa reforça-se com Antwan Tolhoek, ciclista neerlandês que correu as últimas duas temporadas na Lidl-Trek, depois de 5 anos na Jumbo-Visma.
Com 29 anos, o já vencedor de etapa na Volta a Suíça e ciclista que tem no seu palmarés 4 Grandes Voltas, procura relançar a carreira em Portugal depois de dois anos marcados por uma lesão que o impossibilitou de render como desejava. Trepador de grande qualidade, vê em Portugal “a oportunidade de me reencontrar e trazer de volta a paixão pelo ciclismo, recuperando o meu nível após dois anos difíceis, com quedas e lesões que levaram muito tempo a recuperar.” Sobre a Sabgal/Anicolor, o neerlandês afirmou que “com a mentalidade e os objetivos que temos, juntos, vamos ser capazes de alcançar tudo o que nos propomos. Espero que possamos conquistar muitos sucessos coletivos e em termos pessoais, espero também ser uma mais-valia para a estrutura”.
Também Rúben Pereira, diretor desportivo da equipa portuguesa mostrou-se muito satisfeito com a 8ª e última contratação da sua equipa para a nova época, confessando que Tolhoek vai “acrescentar muito à nossa equipa e irá certamente ser uma peça importante, sobretudo na alta montanha, assim como um homem de trabalho e que também terá as suas oportunidades”. A sua muita experiência no World Tour também foi abordada, com Rúben Pereira a garantir que “pode trazer muito ao grupo mais jovem, será uma referência da nossa equipa, principalmente ao nível internacional. Tenho a certeza que vai relançar a sua carreia aqui em Portugal e que vai ter um papel de destaque para voltar a um bom nível”.