Depois de um leque grande renovações e da oficialização das contratações de Gabriel Baptista, Guillermo Garcia Janeiro, José Sousa e Óscar Moscardó (as quais ainda vamos aprofundar num artigo futuro), a formação comandada por Ruben Pereira prepara-se para anunciar Oliver Rees, jovem britânico de 22 anos como reforço para a próxima temporada.

O ciclista que representou a Trinity Racing nas últimas 3 temporadas vai assim ingressar no projecto português que ambiciona nos próximos anos subir alguns patamares e que tem apostado em alguns ciclistas internacionais, casos de Artem Nych e James Whelan mais recentemente. Oliver Rees sempre foi um ciclista bastante completo, fez alguns top 10 enquanto sub-23 em clássicas do empedrado e das Ardenas e, em 2022, fez uma belíssima temporada até em provas com montanha. Foi 4º na Ronde de l’Isard, 10º no Giro Valle d’Aosta e na Volta a Portugal fez pódio no prólogo e na primeira chegada ao sprint, depois perdeu tempo na alta montanha e até ao final da prova ainda fez 2 top 10.




Teve um 2023 um pouco mais apagado, depois de ser 8º na Clássica da Arrábida e 11º na Volta ao Alentejo não obteve grandes resultados de destaque, mas como o seu palmarés indica é alguém que consegue obter boas classificações em provas nacionais e ainda com muita margem de evolução, as suas características são boas para o perfil de muitas corridas. Obviamente a aventura bem sucedida de James Whelan, que agora vai para uma ProTeam abriu as portas para que mais ciclistas vissem equipas portuguesas como uma possível porta de lançamento para exposição extra e eventualmente relançar as suas carreiras.

 

By admin