Ontem noticiamos os primeiros oito ciclistas da Sabgal/Anicolor, no qual estava incluído um ciclista do escalão ProTeams, mais concretamente Xavier Cañellas da Euskaltel-Euskadi. No dia de hoje, a equipa com sede em Águeda revelou mais uma cara nova! Falamos de Mason Hollyman, jovem ciclista que fez as últimas duas temporadas na Israel-Premier Tech.
Aos 24 anos, Hollyman é um trepador com muita qualidade, alguém também muito explosivo que não se adapta só a subidas longas mas também às mais curtas e inclinadas. O britânico já tinha a sua carreira ligada a Portugal, ao serviço da equipa de desenvolvimento da Israel venceu uma etapa na Volta a Portugal, mais concretamente em Santo Tirso, no Alto da Nossa Senhora de Assunção. A sua estadia na equipa principal da Israel-Premier Tech ficou marcada por várias lesões no enanto, a espaços conseguiu resultados bastantes interessantes, como 7º na Volta a República Checa, 9º no Tour of Hainan e, este ano, uma etapa no Tour of Taiwan.
Na Sabgal/Anicolor, tem tudo para ser um grandes líderes da equipa e uma das principais referências do pelotão nacional, fruto da sua qualidade e, apesar da juventude, da experiência acumulada. Em declarações oficiais, Hollyman afirma que “é especial chegar a um lugar onde a minha carreira profissional começou, a Volta a Portugal é a corrida que me deu o meu contrato profissional, por isso vai ser muito bom estar de regresso a essas corridas, com boas lembranças. A motivação é alta para dar a volta por cima aos últimos anos e regressar ao nível que sinto que posso estar”.