Portugal continua a brilhar em Plovdiv! Depois de dois dias inicias brilhantes, com Iuri Leitão a conquistar um ouro e uma prata e Maria Martins a conquistar um bronze, ontem foi tempo de Iuri Leitão conquistar o bronze na prova de Omnium.



Hoje tínhamos estreias na pista, com os gémeos Oliveira a estrear-se no velódromo de Plovdiv. Pela manhã, Iuri Leitão e Ivo Oliveira participaram na qualificação da perseguição individual, um contra-relógio de 4 quilómetros. O primeiro foi 10º com 4’21”852 ao passo que Ivo Oliveira foi 2º com 4’07”528, o que lhe valia a qualificação para a final da tarde contra o jovem Jonathan Milan.

Depois da luta pelo bronze entre Lev Gonov e Alexandr Evtushenko, com a vitória a sorrir ao primeiro, tivemos o duelo aguardado. Depois de um início bastante equilibrado, Ivo Oliveira conseguiu fazer uma segunda parte fabulosa terminando com 4:08:116! Jonathan Milan quebrou bastante no final, terminando com 4:08:772.



Estava feita história! Primeiro título europeu entre as elites para Ivo Oliveira e segundo para Portugal nestes Campeonatos da Europa. Depois de vários segundos lugares, Ivo Oliveira conseguiu, finalmente, o título que tanto lhe fugia!

Logo de seguida, foi a vez das Corridas por Pontos. Primeiro tivemos em pista Maria Martins que ficou às portas das medalhas, terminando em 4º, com 25 pontos, fruto de uma dobragem feita ao pelotão mais a vitória num sprint. O triunfo sorriu a Katie Archibald, com 57 pontos. No lado masculino, Rui Oliveira fez a sua estreia em Plovdiv, tendo abandonado já na segunda metade da prova. O espanhol Sebastián Mora sagrou-se campeão europeu, seguido pelo italiano Matteo Donegá e pelo romeno Daniel Crista.



By admin