Dia de contra-relógio individual no Paris-Nice, um esforço individual curto mas bastante complicado, praticamente sem um metro plano. O grande tempo de referência do dia foi marcado por Rohan Dennis. O campeão australiano partiu muito cedo e isso valeu-lhe o primeiro lugar durante horas, com 16:26. Stefan Kung, a 4 segundos, e Ethan Hayter, a 8 segundos, foram os que mais se aproximaram até começarem a chegar os últimos ciclistas.



O primeiro ciclista importante da classificação geral a chegar foi Simon Yates, ficando a apenas 5 segundos de Dennis. O seu irmão Adam perdeu 37 segundos, Daniel Martinez 22, Jack Haig 1:01, Nairo Quintana 1:11 e Aleksandr Vlasov 25. Nos derradeiros 5 ciclistas tínhamos sérios candidatos a vencer e os tempos na meta provaram isso mesmo. Mads Pedersen ficou a 19 segundos, mostrando o seu excelente momento de forma.

Ficavam a faltar 3 Jumbo-Visma, e as abelhas voltaram a picar. Primoz Roglic fez uma segunda parte de contra-relógio fabulosa, retirando 4 segundos ao tempo do seu companheiro Dennis, mas logo de seguida chegava Wout van Aert que, por escassos 2 segundos, também melhorava o registo, terminando com 16:20. Christophe Laporte defendeu-se como pôde, terminando a 29 segundos.



Na geral, Wout van Aert é o novo líder, com 10 segundos de vantagem para Primoz Roglic. Simon Yates é o mais direto rival, a 49 segundos, Martinez está a 1:06, Vlasov a 1:09, Adam Yates a 1:21, Haig a 1:45 e Quintana a 1:55. João Almeida foi 22º, a 47 segundos, estando em 36º na geral.

By admin