Nova oportunidade para os homens rápidos presentes em solo algarvio com a chegada a Tavira a ser o palco de mais um final ao sprint. Dia tranquilo para o pelotão que viu Henrique Casimiro e Javier Moreno representar as equipas portuguesas na fuga, tendo tido a companhia de Jetse Bol e Julen Irizar.




A Deceuninck-QuickStep assumiu, desde cedo, o controlo do pelotão tendo, mais tarde, a cerca de 50 quilómetros do fim, recebido a ajuda da Bora-Hansgrohe e da W52-FC Porto. Mais tarde, UAE Team Emirates e Groupama-FDJ também apareceram pela frente mas foi sempre a equipa belga a perseguir a fuga que teve o seu fim a 7 quilómetros da chegada.á

Várias foram as equipas a passar pela frente nos quilómetros que se seguiram. A Bora-Hansgrohe entrou na frente no quilómetro final, estava a fazer um trabalho exemplar mas, depois da curva para a reta da meta a Deceuninck-QuickStep, com Michael Morkov a fazer mais um trabalho perfeito. Michael Morkov fez um lançamento exemplar e Sam Bennett voltou “apenas” a ter que completar o trabalho. Nova vitória muito fácil para o irlandês, com Danny van Poppel a ser novamente 2° e Morkov a fechar o pódio.




O top-10 voltou a contar com 2 portugueses, sendo eles repetentes. Rui Oliveira foi 8º e Iuri Leitão 9°. Ethan Hayter segue na liderança antes do contra-relógio decisivo de amanhã.

By admin