Mais uma etapa plana na Turquia, hoje sem dificuldades de maior. Outra vez, uma pequena fuga formou-se, desta vez com Thomas Sprengers, Onur Balkan, Fernando Orjuela e Josu Zabala. Tal como ontem, voltámos a ver um controlo apertado por parte das equipas da Quick-Step e da Bora-Hansgrohe.



A cerca de 50 quilómetros da chegada, a vantagem era de apenas 1 minuto, sendo que a fuga foi alcançada quando o pelotão quis e isso aconteceu a 9 quilómetros da chegada, quando Thomas Sprengers foi o último ciclista a ser apanhado.

Várias foram as equipas que se tentavam posicionar na frente mas nenhuma conseguia ficar na cabeça do pelotão por muito tempo. Já dentro do quilómetro final estava a BMC na frente e, do nada, aparece o líder Maximiliano Richeze trazendo Álvaro Hodeg na sua roda. Sam Bennett estava atrás do colombiano. Hodeg foi o primeiro a lançar o sprint mas Bennett estava na roda certa e quando viu que estava na hora saltou da roda do ciclista da Quick-Step para uma vitória fácil. Simone Consonni fechou o pódio da tirada.



Com estes resultados, Sam Bennett é o novo líder da competição, com 6 segundos de vantagem para o anterior líder Maximiliano Richeze. Em relação aos portugueses, todos chegaram no pelotão, mantendo intactas as aspirações na luta pela geral.

By admin