Longo dia na Volta a Turquia, uma nova oportunidade para os sprinters, depois da alta montanha ter aparecido na quarta-feira e sem Nairo Quintana à partida. Michiel Stockman e Feritcan Samli formaram, durante muito tempo, a fuga do dia, até que a 50 quilómetros do fim receberam a companhia de Batuhan Ozgur, Abraham Stockman, Elchin Asadov e Maurice Ballerstedt.



Se até este momento, a Alpecin-Fenix tinha estado em destaque no pelotão, com Ballerstedt na frente, passou a ser a BikeExchange, com a ajuda da Drone Hoper-Androni a manter a fuga por perto. Pouco trabalhando na frente até aos quilómetros finais, Ballerstedt distanciou-se dos restantes companheiros de fuga, dando bastante trabalho ao pelotão pois só foi apanhado a 2000 metros do fim.

A rápida velocidade o pelotão dirigiu-se para a chegada e a muita tensão e os toques entre ciclistas levou a uma grande queda à entrada do quilómetro final. Bora-Hansgrohe e Lotto-Soudal lançaram o sprint lado a lado, Ewan foi o primeiro a arrancar mas Jasper Philipsen e um surpreendente Sam Welsford vinham muito mais rápido.



O australiano ainda tinha muito mais para dar e, com facilidade, conquistava a vitória, a primeira da sua carreira e a primeira da temporada para a Team DSM! Philipsen foi 2º e Arvid de Kleijn fechou o pódio. Eduardo Sepulveda segue na liderança, agora com 13 segundos de vantagem para Patrick Bevin.

By admin