Na última oportunidade para os sprinters a 4ª etapa do Tour Down Under foi bastante parecida com as anteriores. Apesar de Pieter Serry ainda ter lá estado, a fuga foi protagonizada por Jackson Medway e Vinicius Rangel, ambos não tinham interesses em classificações secundárias, apenas queriam aproveitar uma possível descoordenação do pelotão. Nos 2 sprints intermédios ainda havia o 3º lugar em disputa, nos 2 casos foi um elemento da Jayco a sprintar para retirar as chances de bonificação aos adversários de Simon Yates.

Num pelotão já sem Luke Plapp, que abandonou devido à queda de ontem, houve mais uma queda a meio do dia, desta vez sem essas consequências. O dia até foi rápido, a Astana dava uma ajudinha à Bora-Hansgrohe e alcançaram facilmente o duo fugitivo. O sprint não foi tão linear, desta vez os rivais de Welsford conseguiram afastar um pouco o australiano do seu comboio, van Poppel fez o seu habitual lançamento, mas com Viviani na roda, só que o italiano não teve pernas e Welsford passou-o com relativa facilidade para assinar a 3ª vitória no Tour Down Under, um início de sonho neste périplo na Bora-Hansgrohe.




Desta vez Biniam Girmay conseguiu uma boa colocação e graças a isso foi 2º, enquanto Lars Boven, da Alpecin-Deceuninck, foi um surpreendente 3º classificado, com Phil Bauhaus em 9º e Caleb Ewan somente em 18º. António Morgado e Ruben Guerreiro voltaram a terminar integrados no pelotão e Isaac del Toro manteve a liderança com 1 segundo de vantagem.

By admin