A preparação para a Vuelta a Espanha não para e o ciclismo no país vizinho também não, hoje com o início da Vuelta a Burgos, prova que conta com a presença de João Almeida, Rui Costa e Ruben Guerreiro. Primeiro dia com um final num pequeno topo e que viu Jesus Ezquerra, Xabier Azparren e Diego Sevilla formarem a fuga 100% espanhola.



O trio de fugitivos animou grande parte da etapa, disputou a contagem de montanha, mas os interesses no pelotão eram muitos, pelo que a fuga era apanhada a 22 quilómetros do fim, ainda antes da primeira passagem pela meta.

Vários ataques foram acontecendo no entanto o grupo entrou compacto no quilómetro final e na subida para o Alto del Castillo. A estrada inclinou e Ruben Guerreiro atacava, com Santiago Buitrago a contra-atacar a 600 metros da chegada. Existiu alguma hesitação, o colombiano estava muito forte e, no final, ninguém o conseguiu apanhar.



No segundo dia de competição depois do Giro, Buitrago regressa às vitórias e, 3 segundos depois, Ruben Guerreiro conseguia um brilhante 2º lugar à frente de Tao Geoghegan Hart. Jai Hindley também chegou a 3 segundos, só que a partir daqui existiram pequenos cortes no pelotão, com o grande grupo a chegar a 5 segundos, onde estava Rui Costa. João Almeida cedeu 19 segundos. Buitrago é, naturalmente, o 1º líder da Vuelta a Burgos.

By admin