A segunda etapa do GP O Jogo apresentava um percurso mais acessível que ontemm numa ligação de 146 quilómetros entre Trancoso e Vila Nova de Poiares. 100 ciclistas à partida para a tirda de hoje, com Emanuel Duarte a liderar a competição. Ao contrário de ontem, a fuga de hoje foi constituída apenas por 3 ciclistas, André Ribeiro, Daniel Dias e André Rodrigues. André Ribeiro aproveitou a presença na frente para reforçar a sua liderança na classificação da montanha e Daniel Dias foi o mais forte nas metas volantes, entrando na discussão da respetiva classificação.

Daniel Dias foi o mais combativo do dia, entrou nos 10 quilómetros finais isolado no entanto o trabalho do pelotão anulou o ciclista da Rádio Popular/Paredes/Boavista. A 2 quilómetros da chegada, o pelotão estava já compacto e a vitória foi decidida ao sprint na reta da meta em empedrado de Vila Nova de Poiares. O mais rápido foi o colombiano Santiago Mesa, da Efapel Cycling, superando o venezuelano Leangel Liñarez e o portuguess Luís Gomes.



Sem bonificações, a liderança do GP O Jogo decidiu-se pelas posições na chegada, com Artem Nych a chegar à frente de Emanuel Duarte. Desta forma, o russo da Sabgal/Anicolor é o novo camisola amarela da competição. André Ribeiro reforçou a liderança na classificação da montanha, Luís Gomes lidera nos pontos, Cláudio Leal na, Daniel Dias nas metas volantes e autarquias e César Fonte na classificação combinada.

Results powered by FirstCycling.com

By admin