Foto: João Fonseca Photographer

Depois de uma primeira etapa que provocou grandes diferenças na classificação geral, o GP Abimota tinha uma ligação em torno da cidade de Vouzela. Etapa relativamente mais acessível, onde era expectável uma chegada ao sprint. Em mais um dia com muito calor, Luís Gomes foi um dos grandes animadores, estando na fuga e lutando pelas diversas contagens de montanha, onde viria a passar na frente, aproximando-se bastante de César Fonte que continua a ser líder. Bruno Silva foi outro ciclista a lucrar com a fuga, subindo à liderança das metas autarquias e metas bolinhas.



Apesar da fuga com ciclistas bastante perigosos, a chegada a Vouzela, em frente à Câmara Municipal foi discutida ao sprint pelos rápidos sul-americanos do pelotão nacional. Na chegada, o colombiano Santiago Mesa superiorizou-se aos seus rivais, conquistando a segunda vitória da temporada. O atleta da Efapel Cycling superou o argentino Tomás Contte e o venezuelano Francisco Peñuela.

Artem Nych teve um dia bastante tranquilo e mantém a lidernaça do GP Abimota, com os mesmos 36 segundos de vantagem para o seu companheiro Mauricio Moreira. A competição nacional tem, amanhã, a sua última etapa, uma ligação de 148 quilómetros entre a Vagueira e Águeda.

Results powered by FirstCycling.com

By admin