A subida da Senhora da Penha seria o palco de todas as decisões da Volta a Portugal. 3900 metros de esforço individual iriam definir o novo vencedor da prova portuguesa, na qual André Domingues partia de amarelo. Como seria de esperar, a crono-escalada viu os melhores tempos ficarem guardados para o final, com a chegada dos principais trepadores.



Tiago Leal mostrou-se o mais forte na tarde de hoje, completando a prova em 7:20 destronando, na altura, o melhor tempo que pertencia a Carlos Salgueiro. Até ao final, Romaric Forques, a 4 segundos, e André Domingues, a 3 segundos, ainda chegaram a ameaçar mas o triunfo estava assegurado por parte do ciclista da Sicasal/Miticar/Torres Vedras.

O segundo lugar na etapa foi suficiente para André Domingues levar de vencida a Volta a Portugal do Futuro. O jovem da Efapel foi o melhor dos principais classificados, o que fez com que terminasse com 19 segundos de vantagem para Forques e 21 para Pedro Miguel Lopes. Após o triunfo na Volta a Portugal de juniores em 2019, o ciclista de 19 anos vence a prova dedicada aos sub-23.



André Domingues terminou a primeira Volta a Portugal do Futuro da carreira com a camisola amarela, juntando este triunfo à Volta a Portugal de Juniores conquistada em 2019. O leiriense fechou a competição com 19 segundos de vantagem sobre Romaric Forques, que aproveitou o contrarrelógio para subir ao segundo posto da geral. Pedro Miguel Lopes terminou em terceiro, a 21 segundos do vencedor.
Nas classificações secundárias, André Domingues também venceu a juventude, Pedro Miguel Lopes triunfo na classificação por pontos e Francisco Guerreiro foi o melhor trepador.. Por equipas impôs-se a LA Alumínios-LA Sport.

Foto: FPC

By admin