Dia atípico na Volta a França com uma etapa sem qualquer tentativa de fuga. Ritmo lento durante as primeiras horas onde apenas a disputa pelo sprint intermédio animou, um pouco, a corrida. Sam Bennett foi o mais forte, subindo, virtualmente, ao primeiro lugar da classificação por pontos.
O “passeio turístico” em direção Privas continuou e, com duas 4ª categorias pelo caminho, Benoit Cosnefroy aproveitou para reforçar a sua liderança. Foi a 10 quilómetros da chegada que a corrida começou a animar, tentando cortar o pelotão devido ao vento que se começava a fazer sentir.
O pelotão alongou mas ninguém importante ficou para trás. A Team Sunweb voltou a fazer uso do seu bom comboio e entrou na frente nos quilómetros finais. O final era bastante técnico, o que fez alongar ainda mais o grupo, mas a equipa alemã entrou decidida no final.
O lançamento foi perfeito mas na roda de Cees Bol vinha Wout van Aert que, com uma ponta final superior, ultrapassou o holandês nos metros finais. Sam Bennett foi 3º à frente de Peter Sagan. Julian Alaphilippe chegou integrado no pelotão, no entanto o novo líder é Adam Yates, devido a uma penalização da organização ao francês da Deceuninck-QuickStep por reabastecimento a menos de 20 quilómetros a chegada.