Dia de jornada dupla na Volta ao Alentejo que começou bem cedo com a 4ª etapa. À partida em Ponte de Sor estavam os 116 ciclistas que acabaram a tirada de ontem e nos primeiros quilómetros escaparam ao pelotão James Fouche, Oscar Pelegri, Nicola Toffali, David de la Fuente, Fred Wright e Cyrille Thiery.




Sendo uma tirada bastante curta, o pelotão nunca deu mais de 1 minuto à fuga, que viu James Fouche somar mais pontos para a sua classificação da montanha. Com a Euskadi-Murias e o Aviludo-Louletano ao trabalho, os seis ciclistas da frente foram alcançados a 15 quilómetros da chegada, muito antes do Cabeço de Mouro, a grande dificuldade desta competição.

Na subida já referida viram-se alguns ataques, com Luís Mendonça, Raul Alarcon e Sergio Higuita a ganharem alguma margem para o que restava do pelotão, no entanto não foi suficiente para discutirem a vitória entre si, já que na descida para Portalegre, mais 6 ciclistas se juntaram à frente.




No sprint final entre estes 9 ciclistas, foi Sergio Higuita o mais forte, superando o bem conhecido por todos os portugueses Mario Gonzalez e o norueguês Tobias Foss. Luís Mendonça foi 5º e é o novo líder da Volta ao Alentejo antes do contra-relógio desta tarde. Os 9 primeiros da etapa irão lutar pela vitória na “Alentejana” em Castelo de Vide.

By admin