Dia final da Vuelta às Astúrias, mais uma etapa complicada, com a subida a El Violeo a marcar os últimos 15 quilómetros e a luta pela etapa e pela classificação geral. Ibon Ruiz, Angel Madrazo, Unai Iribar e Roberto Gonzalez formaram a pequena fuga do dia. BikeExchange e Movistar aliaram-se na perseguição e no sopé da subida de Violeo o quarteto já estava alcançado pelo grande grupo.
Com um ritmo muito forte logo a abrir, a BikeExchange preparou o ataque de Simon Yates que, após o menos bom dia de ontem voltou às grandes exibições. Alessandro Verre ainda tentou seguir o britânico, mas o ritmo deste era muito forte e, no topo da subida, já seguia isolado.
Já com uma vantagem importante, e com a maioria dos quilómetros em descida, a vitória em Oviedo estava praticamente no bolso para Yates. O ciclista da BikeExchange reagiu da melhor maneira possível ao dia menos bom de ontem vencendo com xx segundos de vantagem para o grupo perseguidor, onde estava incluído Ivan Sosa. Vincenzo Albanese foi 2º e Kevin Vauquelin 3º.
Chegando no grupo perseguidor a Yates, Ivan Sosa confirmou o triunfo na geral da Vuelta às Astúrias, sendo acompanhado no pódio por Lorenzo Fortunato e Nicolas Edet. Joaquim Silva foi 16º a 1:09, suficiente para subir a 9º na classificação geral final.